Manifesto para mudar a Educação

Certamente, ler, escrever e calcular são necessárias para o viver. O Ensino da literatura, da história, das matemáticas e das ciências contribui para a inserção na vida social; o ensino da literatura é ainda mais útil pelo fato de desenvolver, ao mesmo tempo, a sensibilidade e o conhecimento; o ensino da filosofia, potencializa a capacidade reflexiva e seguramente, os ensinos especializados são necessários à vida profissional.
Cada vez mais, porém, falta a possibilidade de enfrentar os problemas fundamentais e globais do indivíduo, do cidadão e do ser humano.

Viver é uma aventura. Desde a infância, a Escola Objetiva acredita que possibilitar experiências e vivências no dia dia de cada criança, enriquece sua formação ética e relacional, fazendo com que cada aluno viva suas alegrias e conquistas, assim como suas frustrações e conflitos da sua rotina, ampliando suas relações de respeito para com o outro, tendo amorosidade e empatia de entender a necessidade do próximo, mostrando que é possível levar uma vida mais leve, com mais autonomia e mais alegrias, sabendo mediar seus relacionamentos com bases amorosas e empíricas